Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Moreira Mendes reafirma apoio a PEC da Transposição

Quinta-feira, 23 Outubro de 2008 - 11:21 | Câmara


Apesar de não ter podido participar da reunião de ontem, em Brasília, entre o governador Ivo Cassol e o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, devido a compromissos em Rondônia, o deputado Moreira Mendes fez questão de manifestar o seu apoio total ao governador e aos servidores do ex-Território na luta pela aprovação da PEC da Transposição. Vice-líder do PPS, Moreira reiterou que o seu partido, o PPS, já fechou apoio em torno da questão e, a seu pedido, solicitou por diversas vezes à Presidência da Câmara a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição nº 483/05 na pauta de votações.

Originária do Senado Federal, a proposta tramita na Câmara desde 2003 e, segundo Moreira Mendes, está pronta para ser votada, no entanto não foi incluída ainda na pauta de votações por falta de apoio dos partidos aliados do governo. O deputado lembra que desde os tempos de senador vem lutando para aprovar a transposição dos servidores do extinto Território de Rondônia aos quadros da União, mas trata-se de um assunto polêmico sobre o qual o Estado tem pouco interesse, por envolver despesa. Ainda conforme o deputado, “a aprovação da PEC da Transposição vai fazer justiça com os servidores de Rondônia, que precisam ter o mesmo tratamento que é dado aos servidores de Amapá e Roraima, também ex-territórios”.

Na reunião dessa quarta-feira, o presidente Arlindo Chinaglia deixou claro que a ordem de votação das matérias ou sua inclusão na pauta de votações não depende apenas de sua vontade, mas do esforço e apoio dos líderes partidários. Por isso, orientou o governador Cassol e toda a bancada rondoniense a fazer uma articulação junto aos líderes partidários em favor da matéria.

Para Moreira Mendes, a indefinição sobre a votação da PEC da Transposição tem causado apreensão em milhares de servidores do estado. “É preciso simplesmente vontade política do governo em reconhecer o mérito dessa proposta, e o que justamente está faltando nesse momento”, disse ele.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também