Rondônia, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 28 de Setembro de 2009 - 18h00

MOREIRA MENDES SE ANIMA COM POSSIBILIDADE DE SER VICE E CAHULLA PODE MIGRAR AO PP OU PSDC

RONDONIAGORA


Não há qualquer garantia por parte do PPS de que o vice-governador João Cahulla será o candidato da legenda ao Governo no próximo ano, apurou o RONDONIAGORA. O partido é comandado pelo grupo político do deputado federal Rubens Moreira Mendes e vem sendo cobiçado pelo PSDB e pelo PDT, além é claro, pelo PP do governador Ivo Cassol. A única ligação de Moreira Mendes com Cassol é o neto em comum – uma filha do governador e um dos filhos do deputado federal já foram casados – e nos últimos dias o relacionamento entre os dois complicou-se e até mesmo a saída de Cahulla da legenda vem sendo cogitada rumo ao PP ou o PSDC, em que pese os problemas que terá com a questão da fidelidade partidária, podendo perder o mandato antes mesmo de assumir o Governo, em abril, com a saída de Cassol para concorrer ao Senado. Nesse caso, o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos (PSDC) poderia ser governador.

Em um dos cenários possíveis para as eleições do próximo ano, há a possibilidade de Moreira Mendes concorrer como candidato a vice na chapa encabeçada pelo senador Expedito Júnior. As articulações vem sendo feitas por amigos em comum, entre eles o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, que já deixou claro que seu partido, o DEM, estará ao lado de Expedito no próximo ano.

Nos bastidores políticos circulam informações de que Cahulla já teria pedido para sair do PPS e não encontrou resistências, mas foi avisado, que a exemplo do próprio Cassol, o problema será a intervenção do Ministério Público Eleitoral no caso.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/moreira-mendes-se-anima-com-possibilidade-de-ser-vice-e-cahulla-pode-migrar-ao-pp-ou-psdc)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions