Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 26 de Março de 2014 - 18h04

MP consegue na Justiça a disponibilização de cuidador para aluna com necessidades especiais

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia conseguiu reverter no Tribunal de Justiça decisão liminar desfavorável, garantindo, assim, que seja disponibilizado profissional do cargo de Técnico Educacional – Cuidador, para acompanhar aluna com necessidades educacionais especiais, moradora do Município de Rolim de Moura. O cargo Técnico Educacional – Cuidador foi criado pelo artigo 17 da Lei Complementar Estadual nº 680/2012. Na Ação Civil Pública, o MP argumenta que o Poder Público deve garantir recursos humanos e físicos no âmbito educacional que atendam pessoas com deficiência de forma a compensar suas limitações e promover sua inclusão no sistema de ensino. Destacou que a educação para o aluno como necessidades educacionais especiais requer um sistema educacional inclusivo (sistema que reúna professores capacitados, recursos específicos de cada deficiência, escolas adaptadas, entre outros).

O Relator Desembargador considerou que a Lei Complementar nº680 criou um novo cargo dentro da estrutura educacional ao prever a figura do Cuidador, de modo que a intenção do legislador estadual foi garantir o acesso à educação de alunos como deficiência, justamente o que pretendeu o Ministério Público na Ação Civil Pública.

A decisão ainda não é definitiva.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions