Rondônia, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Outubro de 2009 - 11h08

MP de Rondônia apura venda de remédios em supermercados

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, vai apurar denúncias referentes à comercalização de medicamentos em supermercados nos municípios de Ariquemes, Rio Crespo, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim e Monte Negro. O procedimento investigatório preliminar instaurado pelo MP, que tem como objetivo manter a inviolabilidade da saúde pública e cumprir as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi motivado por informações repassadas durante reunião que tratou de boas práticas farmacêuticas, realizada em 14 de outubro.

A Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro requisitou informações técnicas da Vigilância Sanitária, nos âmbitos municipal, estadual e federal, bem como ao Conselho Regional e Federal de Farmácia, a respeito da comercialização de medicamentos nos estabelecimentos. Os órgãos também devem prestar informações sobre portarias e instruções normativas em vigor.

Tão logo receba retorno dos órgãos, o Ministério Público agendará reunião com a Vigilância Sanitária municipal e estadual para discutir o assunto. A possibilidade de se firmar um Termo de Ajustamento de Conduta que verse sobre a questão não está descartada.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/mp-de-rondonia-apura-venda-de-remedios-em-supermercados)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions