Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

MP participa de audiência pública sobre situação dos presídios em Rondônia

Segunda-feira, 21 Junho de 2010 - 09:19 | MP-RO


O Ministério Público de Rondônia estará presente na audiência pública que será realizada nesta terça-feira (22/6), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado, para debater e buscar soluções para os graves problemas existentes no sistema carcerário de Rondônia. A audiência deve ter a participação de cerca de 20 entidades/autoridades ligadas à área de segurança pública e execução penal (presídios e penas alternativas).



O MP será representado na audiência pelas promotoras de Justiça Andréa Waleska Nucini Bosco e Alessandra Apolinário Garcia, da Promotoria de Execução Penal, e os promotores de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO-CRI) e Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, da Promotoria de Justiça de Segurança Pública.

A Promotora de Justiça Andréa Waleska Nucini Bogo destacou a importância da participação da sociedade na audiência diante dos altos índices de criminalidade no Estado e dos problemas enfrentados no sistema carcerário.

A audiência será dividida em pelo menos seis temas. No primeiro deles será abordada a realidade carcerária em Porto Velho. Num segundo momento será a vez de debater a criminalidade na capital. A reincidência é a temática da outra etapa de discussões. Será ainda discutida a situação dos órgãos de execução penal (conselho penitenciário, patronato, centro de observação, comissão técnica de avaliação, hospital de custódia e conselho da comunidade). As políticas públicas, tais como as leis de incentivo e a assistência aos detentos, também entram na pauta, assim como a participação da comunidade no processo de busca por melhorias para o sistema carcerário.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também