Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 10 de Novembro de 2011 - 16h33

MS forma comissão para analisar Intoxicação por DDT em 90 dias

Assessoria


Um prazo de 90 dias para que uma comissão multidisciplinar possa avaliar a situação dos servidores da Funasa atingidos pelo DDT e para que seja também apresentada uma solução para esses problemas. Isso foi o que ficou decidido em reunião no Ministério da Saúde entre Marcos Vinicius Quito, Secretário de Vigilância de Saúde com o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Gilson Carvalho, presidente da Funasa e representantes daquele órgão.A reunião, solicitada por Mauro Nazif, serviu para que parâmetros sobre a intoxicação com DDT fossem definidos, já que, segundo o deputado, outros tipos de doença adquiridas no trabalho são facilmente aceitas pelo Ministério da Saúde, enquanto que um quadro de intoxicação com DDT, que vem matando antigos servidores da Funasa, nunca foi aceito pelo ministério.
Diante da alegação do secretário de vigilância, de que a equipe do ministério é nova, Nazif alertou que a equipe pode ser nova, mas o problema é antigo e que tem que ter uma solução agora, pois as mortes pela intoxicação continuam acontecendo.
Após as discussões, chegou-se ao acordo de que todos os órgãos envolvidos na questão iriam nomear representantes e que essa comissão, formada também com servidores do ministério, terá um prazo de 90 dias para apresentar um quadro detalhado do problema e quais soluções o ministério poderá disponibilizar a partir daí, em benefício das vítimas comprovadas do DDT.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions