Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 29 de Junho de 2009 - 09h39

Mudanças defendidas em Rondônia seguem para Brasília

RONDONIAGORA


Mudanças defendidas em Rondônia seguem para Brasília
A Assembléia Legislativa, por meio dos deputados estaduais, vai até Brasília entregar ao Governo Federal Senado e Câmara Federal as propostas sugeridas durante audiência pública realizada pelo Poder Legislativo para a revisão do Código Florestal Brasileiro, em discussão no Congresso Nacional. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), durante audiência pública realizada nesta sexta-feira (26) na cidade de Ji-Paraná.

“Vamos acatar sim o desmatamento zero, sugerido pelo governo, mas queremos uma compensação. É necessário cancelar imediatamente as multas que foram aplicadas aos pequenos agricultores do Estado pelo Ibama”, disse Jesualdo. “O que o governo fez foi jogar todo mundo na vala comum e dizer que os agricultores são bandidos”, disse.

Jesualdo afirmou que não tem mais como dialogar com o governo federal. “O governo incentivou o produtor rural a ocupar a Amazônia e agora penaliza quem produz”. Ele defendeu a regularização fundiária das propriedades rurais. “Muitas propriedades rurais não têm documento e os agricultores não têm como contrair empréstimos bancários e recuperarem o crédito”, disse.

Ele cobrou apoio da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional na luta pela classe produtiva do Estado. “Vamos mobilizar o governo federal, senadores e deputados federais para a importância da revisão do Código Florestal. Rondônia não pode ficar no prejuízo e tem realidade diferente em relação aos outros estados”, afirmou.

O Brasil, segundo o deputado, passa por momento delicado e isso é reflexo da política adotada pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. “Estamos com problemas sérios no País, e temos um ministro inconseqüência. Temos um ministro que incentiva a produção da maconha. Essas pessoas não devem ser levadas em consideração, principalmente quando chama o produtor de vigarista”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions