Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 20 de Dezembro de 2010 - 17h30

Municípios de Rondônia paralisam serviços essenciais nesta terça em manifesto pelo Pré-Sal

RONDONIAGORA


Os prefeitos de Rondônia somam à maior mobilização em defesa dos municípios do país. Os gestores clamam para que o presidente Lula sancione o projeto que estabelece a divisão dos Royalties do Pré-Sal, aprovado pelo Congresso. A estratégia deliberada com a participação da Associação Rondoniense de Municípios junto a Confederação Nacional dos Municípios é a paralisação de vários serviços públicos essenciais criados pelo governo federal. A confirmação de adesão ao movimento municipalista foi dada pelo presidente da AROM e prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, na tarde desta segunda (20/12).De acordo com Laerte, uma das principais recomendações feitas aos prefeitos de Rondônia, bem como de todo o Brasil, é que procurem a imprensa local para esclarecer a comunidade sobre os benefícios que o movimento pode trazer. O ato reivindicatório acontece durante toda esta terça-feira (21/12), em todas as cidades do país. O presidente lembrou que os municípios de Rondônia poderão deixar de contar com um aporte de mais de R$ 56 milhões em suas receitas. Laerte explicou que este recurso significaria a independência financeira para as prefeituras.

Com o lema “O petróleo é nosso! Os Royalties também devem ser!”, a CNM conta com a atuação da AROM em mais uma luta por melhorias do serviço público municipal prestado à comunidade. Laerte Gomes ressalta que os prefeitos devem conscientizar os munícipes quanto das perdas dos recursos tão importantes para o aumento de investimentos nas áreas carentes como a saúde, educação, estradas entre outras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions