Rondônia, terça-feira, 18 de maio de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 28 de Abril de 2021 - 18h31

Na CPI da Covid, Marcos Rogério convoca quatro governadores, mas deixa Marcos Rocha de fora

da Redação


Na CPI da Covid, Marcos Rogério convoca quatro governadores, mas deixa Marcos Rocha de fora

O senador Marcos Rogério (DEM), membro da CPI da Covid, apresentou 33 requerimentos com pedidos de informações e convocações de autoridades sanitárias, políticos e gestores de estados e municípios. Os governadores de São Paulo, João Dória; Amazonas, Wilson Lima; Bahia, Rui Costa; e Pará, Hélder Barbalho, foram chamados a prestar esclarecimentos aos parlamentares por Marcos Rogério. Entretanto, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (Sem partido), um dos principais aliados do presidente Bolsonaro no Norte do País, não foi convocado, apesar de sua administração durante a pandemia ter passado por operações da Polícia Federal para investigar suspeitas de superfaturamento, direcionamento de licitação e desvio de recursos na compra de testes para Covid-19.

Marcos Rogério em seus 33 requerimentos pede esclarecimentos sobre o volume de recursos repassados a estados e municípios pelo Governo Federal e a discriminação da execução orçamentária. O senador rondoniense também convocou o médico infectologista David Uip e a oncologista Nise Hitomi Yamaguchi. Ele manifestou preocupação com atitudes e declarações de membros da CPI que, segundo o senador, não escondem a clara intenção de culpar o presidente Bolsonaro pelas mortes ocorridas no Brasil.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions