Rondônia, sábado, 27 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 17 de Maio de 2012 - 10h37

Na gestão petista, Idaron virou cabide de emprego, diz Cassol

Senado


Em discurso no plenário, o senador Ivo Cassol lamentou a atual situação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário de Rondônia (Idaron). Segundo o senador, o instituto está deteriorado e se transformou em um cabide de empregos.

Ivo Cassol disse que na época em que foi governador o Idaron tinha um hidroavião e 40 barcos para fiscalização e lamentou que hoje estejam encostados, quebrados e sem combustível. O senador ressaltou o fato de que a pouca fiscalização na região de divisa pode comprometer o rebanho do estado, por conta da possibilidade de contaminação com febre aftosa. “Se ocorrer casos de febre aftosa, a economia do estado e dos municípios pode quebrar. Se isso acontecer, vão isolar nosso estado e não vamos ter pra quem vender nossa carne e nosso leite” – alertou o senador.

Cassol elogiou ex-diretores do Idaron e disse que, poucos anos atrás, os técnicos chegavam a entrar até 50 quilômetros dentro da Bolívia para vacinar o gado e, assim, criar uma espécie de barreira sanitária. Segundo o senador, o estado precisa manter a vigilância. Cassol lembrou que a pecuária representa 40% do produto interno bruto (PIB) estadual e que Rondônia é o 4º maior exportador de carne e o 8º maior produtor de leite do país.
E cobra providências do governador
À noite, durante jantar promovido pela AROM com cerca de 40 prefeitos de Rondônia, o senador Ivo Cassol cobrou do governador Confúncio Moura providências para que o IDARON não seja mais um órgão sucateado no estado. “O senhor faz aniversário hoje, governador, mas o presente não é o que o senhor esperava: cuide do Idaron, pois se acontecer um foco de aftosa no estado Rondônia quebra”, alertou Cassol.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions