Rondônia, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 16 de Março de 2012 - 18h28

Na reta final para as prévias, Cláudio Carvalho conquista mais adesões

RONDONIAGORA


O vereador licenciado e secretário municipal de Transportes, Cláudio Carvalho, conquistou mais adesões na reta para o primeiro turno das prévias que será realizado no próximo dia 25. A tendência Movimento Partido dos Trabalhadores (MPT) divulgou carta aos seus membros comunicando a decisão de caminhar com Cláudio na corrida sucessória dentro da legenda por entender que ele reúne as melhores condições para formar um amplo arco de aliança. Nas últimas semanas, o vereador reforçou o grupo de apoiadores após reuniões com a militância, colocando seu projeto político para Porto Velho.
Veja a seguir a carta do MPT aos militantes

Partido dos Trabalhadores

Movimento PT – MPT

Carta aos pré-candidatos, as pré-candidatas, e a militância do PT

Anda! Quero te dizer nenhum segredo, falo nesse chão, da nossa casa. Vem que tá na hora de arrumar... [...] Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão, para construir a vida nova [...].
Beto Guedes

1. As eleições constituem o mais significante espaço de debate programático e de disputa de hegemonia política na sociedade. Esses processos são vitais aos partidos políticos e servem para discutir e repensar suas propostas e bandeiras que possam mobilizar os vários segmentos sociais. O quadro eleitoral, em 2012, impõe ao Partido dos Trabalhadores (PT) duros desafios para sagrar-se vitorioso e manter-se na gestão da Prefeitura Municipal de Porto Velho-RO.

2. As vitórias do PT em Porto Velho, nas eleições de 2004 e 2008, marcaram uma inflexão na tradicional arena política regional. A principal dela diz respeito ao deslocamento da agenda política da seara das forças tradicionais e conservadoras para o campo das forças progressistas, registrando em Rondônia o avanço da esquerda e do PT no Brasil. Tais mudanças não operaram somente no campo eleitoral, mas alicerçaram o redirecionamento das políticas públicas para a inclusão social, o que permitiu a presença do poder público municipal nas diversas regiões da cidade e do campo que sistematicamente foram excluídas dos benefícios do Estado.

3. Com uma agenda programática e propositiva o PT soube dialogar com a sociedade em Porto Velho, e com a incorporação dos programas sociais e estruturantes do Governo Lula reafirmou sua opção pelos mais pobres e desfavorecidos, melhorando, significativamente o atendimento dos serviços públicos no município.

4. Nessa eleição, a escolha da candidatura majoritária para a prefeitura de Porto Velho impõe um imperativo de grandeza política ao Partido, sendo fundamental a unidade do PT. A tendência interna Movimento PT - MPT reconhece que o processo de prévia assume relevância para o debate e para as manifestações dos militantes, o que aprofunda a democracia interna no PT. A partir desse entendimento, a MPT realizou reuniões e consultas, dialogando com todas as pré-candidaturas, tratando dos compromissos que cada uma possui com o Partido, com o município e com a sociedade, o que nos leva a concluir que o Partido estará bem representado, dada a maturidade, compromisso e qualidade das candidaturas postas neste processo. Após exaustivo debate interno, a MPT optou por caminhar nesta prévia com a pré-candidatura do Vereador Cláudio Carvalho.

5. Nessa leitura, avaliamos que o companheiro Cláudio Carvalho apresenta condições para construir um arco de alianças que dão sustentação à necessária unidade do Partido. Considerando sua inserção e participação ativa como Sindicalista, Presidente do PT, Vereador e Secretário Municipal, nas discussões sobre o PT e sobre o município de Porto Velho, sua candidatura representa a emergência de uma nova liderança no Partido, que mobiliza a militância e permite pensar novas relações harmônicas, respeitosas e pactuadas. Nessa perspectiva, o Partido precisa construir diálogos fraternos a altura dos desafios postos e se projetar com protagonismo e alternativa no debate eleitoral. Os adjetivos políticos do companheiro Cláudio Carvalho constituem elementos relevantes para se construir uma candidatura forte e capaz de estabelecer acordos e alianças para lograrmos vitória em Porto Velho. Reconhecemos que a principal aliança é com a militância do PT, que se qualifica como força imprescindível na vida partidária e nas campanhas eleitorais, exercendo papel orgânico crucial nos debates com os variados segmentos sociais.

6. Assim, a Movimento PT, no exercício de sua capacidade política e orgânica, a partir da ação de sua militância, convoca o Partido dos Trabalhadores a abraçar a pré-candidatura do companheiro Cláudio Carvalho, como reflexo da solidariedade e garra que tem marcado nossas lutas e sonhos na sustentação do Governo Dilma, para construir as mudanças sociais necessárias a população portovelhense.

Porto Velho, 09 de março de 2012.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions