Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 25 de Abril de 2012 - 16h22

Nazif comemora vitória do projeto de odontólogos nas UTIs

Assessoria


A presença de profissionais de odontologia na equipe multiprofissional das unidades de terapia intensiva UTIs será obrigatória para os cuidados da saúde bucal do paciente.
Isso é o que trata o Projeto de Lei 2776 de 2008, de autoria do deputado Neilton Mulim, aprovado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família, e que conta com o apoio incondicional do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO). Mauro, inclusive, fez um trabalho de conscientização junto aos demais deputados pela necessidade da aprovação do projeto.
Nazif, que é médico, explicou a relevância do projeto, salientando que os pacientes internados em Unidades de Terapia intensiva (UTIs) devem receber - como o próprio nome sugere - cuidados especiais e constantes, não só para tratar o problema que o levou à internação, mas também para cuidar dos demais órgãos e sistemas que podem sofrer alguma deterioração prejudicial para sua recuperação e prognóstico. Nesses cuidados deve estar incluído o tratamento odontológico, com higiene bucal adequada, dada a inter-relação entre doenças bucais e sistêmicas. No entanto, é raro encontrar um cirurgião-dentista fazendo parte da equipe multiprofissional das UTIs.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions