Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 05 de Abril de 2013 - 08h31

NAZIF PROMETE PORTO VELHO 100% ILUMINADA EM 6 MESES, 10 MIL CASAS POPULARES ATÉ JULHO DE 2014, IPTU EM 10 VEZES E 600 KM DE ASFALTO URBANO

RONDONIAGORA


NAZIF PROMETE PORTO VELHO 100% ILUMINADA EM 6 MESES, 10 MIL CASAS POPULARES ATÉ JULHO DE 2014, IPTU EM 10 VEZES E 600 KM DE ASFALTO URBANO

O prefeito Mauro Nazif disse que todos os bairros de Porto Velho terão iluminação pública até o fim deste ano. E prometeu entregar 10 mil unidades habitacionais (casas e apartamentos) até julho de 2014 a famílias que não têm onde morar em Porto Velho. A afirmação foi feita durante participação no Jornal Interativo segunda edição, nesta quinta-feira (4). Nafiz riu das provocações dos internautas e de moradores que apareciam “pescando” nos alagamentos urbanos que formam após as chuvas.

O prefeito anunciou o parcelamento em até 10 vezes nos valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), afirmando que a campanha de esclarecimento está sendo finalizada. “Eu peço desculpas por não poder atender a todas as urgências e emergências de vocês. Estou prefeito há apenas 90 dias e, confesso, tenho me esforçado. Eu não me iludo com o poder. Creio nos ideais”, disse Mauro Nazif ao confidenciar que “almoça às 21 horas” e ter ciência do desafio de pavimentar 600 quilômetros de ruas dentro da cidade.

“A cidade está alagada por que nós só temos um topógrafo. Eu esbarro numa folha inchada, sem poder contratar mais gente. Mas eu lhes digo que os concursados uma hora serão chamados para trabalhar”. Abaixo, os trechos principais da entrevista, em que Mauro Nazif reafirma estar tentando quebrar o monopólio do lixo, aumentar a concorrência no sistema de transporte coletivos, dentre outros assuntos.

INFRAESTRUTURA URBANA


 A Emdur permaneceu desativada por seis meses, em razão de problemas judiciais da gestão passada. Somente agora a empresa respira e nós já obtivemos ordem do tribunal de contas para operar. Pra começar, pagamos os 2 meses de salários atrasados dos servidores. As obras do PAC acontecerão. Podemos agora comprar equipamentos e reconstruir a cidade, revitalizar os parques de Porto Velho. Mas é bom que se diga: não haverá asfalto novo se não houver canalização....senão vai se repetir tudo de novo se não houver responsabilidade.

ALAGAÇÃO

Jamais prometi resolver o problema num único dia. É impossível acabar com alagações numa cidade que ta alagada há cem anos. Mesmo assim, temos resolvidos o problema em regiões como JK, Eldorado, 4 de janeiro, Três Marias, Caladinho. Essas questões foram solucionadas só com nosso maquinário. Abrimos e drenamos em bairros inteiros, não apenas ruas. Eu me motivo diante das dificuldades. Seria cômodo ficar deputado federal.Eu quis ser prefeito para encarar esse desafio, que sei que é imenso...mas nós venceremos

TRANSPORTE PÚBLICO

 Vou partir pra quebrar o monopólio. Aliás, já trabalhamos nisso há algum tempo. A procuradoria do município já entrou com esse pedido judicialmente. Eu não abro mão de mais empresas para trabalhar aqui. Foi por isso que neguei aumento na tarifa de ônibus. Esta judicialização do tema é uma alternativa que encontrei para moralizar o serviço. Não estou fugindo de minhas promessas de campanha, e jamais farei isso.

 LIXO

 Eu sempre recebi muito bem os empresários da Marquise. Eles reclamam do atraso nos pagamentos, mas eu retruco sem pestanejar. Se estão há cinco meses sem receber é por que há algo errado no serviço prestado.Quem trabalha bem recebe em dia no meu governo. Peço que eles vão na procuradoria do município ver sua situação. Veja bem: eu disse que ia rever o contrato, os valores, etc. Sem qualidade na prestação do serviço, não haverá compensação nenhuma. Essa regra serve para todo fornecedor. No meu governo não há corrupção.

 REINTEGRAÇÕES DE POSSSE

 Pela primeira vez apresentamos um plano de política social para Porto Velho na área habitacional. Podem anotar aí: entregaremos 10 mil casas e apartamento a famílias que hoje não tem onde morar na capital de Rondônia. O nosso prazo é julho de 2014. Quanto ao episódio Jardim Santana, desde o início, quando fui procurado pela primeira vez por eles (famílias), eu jamais assumi compromissos, é preciso saber quem de fato precisa de teto e quem está ali por oportunismo. Essa investigação social foi feita. Estamos no aguardo da liminar na ação reinvidicatória que movendo pedindo parte daquela área, que nos doada pela Incra. Estamos nos esforçando para reverter a situação...Eu gosto de valorizar o lado humano...e nós estamos buscando lugar para abrigar essas famílias....

MOBILIDADE URBANA

Me alegro em informar que Porto Velho concorreu e venceu uma disputa no Ministério das Cidades com outros 457 municípios. Fomos contemplados com um projeto, iniciado ainda quando eu era deputado federal, que alcança 90 milhões. Vamos deixar a cidade de cara nova em todos os aspectos, sobretudo quanto á limpeza pública, sinalização e outros serviços essenciais. Eu tenho pressa e quero correr.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions