Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Neodi propõe nota de repúdio contra DNIT e cobra recuperação da BR 364

Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 - 18:19 | Assessoria


O deputado estadual Neodi Carlos (PSDC) propôs o encaminhamento de uma nota de repúdio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Rondônia. De acordo com o parlamentar, o órgão federal não cumpre suas funções no Estado, citando o abandono da BR-364.



O parlamentar disse que, ao cruzar a divisa de Rondônia com Mato Grosso, a impressão que se tem é de está entrando em outro país. Segundo Neodi, a pista no estado vizinho está em excelentes condições de tráfego. “Em Rondônia, a situação da estrada federal é lastimável”, disse, frisando que a Assembléia tem a obrigação de mostrar sua indignação.

Outros deputados reforçaram as críticas. Jesualdo Pires (PSB) disse que o Dnit parece preferir o agravamento do problema na BR-364 - “para abocanhar mais dinheiro” - ao invés de fazer as manutenções devidas. Adelino Follador (DEM) sugeriu que a Assembléia Legislativa faça um documento cobrando quanto está sendo investido pelo Dnit em obras no Estado.

Edson Martins (PMDB) lamentou o aumento de vítimas devido aos acidentes provocados pela má conservação da rodovia, lembrando que o governo federal havia prometido a duplicação da pista. O deputado Luizinho Goebel (PV) destacou que entre os mortos na BR-364 figura o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Dirceu Alexandro da Silva, e questionou: “O que está faltando para sensibilizar os diretores do Dnit?” O deputado Lebrão (PTN) entende que está faltando mais mobilização “contra o descaso” do Dnit. Kaká Mendonça (PTB) chamou a BR-364 de “roleta russa” devido ao perigo que ela representa para quem trafega.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também