Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 06 de Junho de 2012 - 08h45

No Dia do Meio Ambiente, Ivo Cassol critica ambientalistas estrangeiros

Senado


Ao lembrar a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, o senador Ivo Cassol (PP-RO) protestou contra o que chamou de “ataques de ambientalistas estrangeiros” que estariam dificultando a produção de alimentos no Brasil. O senador afirmou que o país está comprometido com a preservação e não pode aceitar que a conferência Rio+20 sirva de pretexto para que outras nações fujam à responsabilidade com o meio ambiente. “Existem muitos países metidos a espertos que sequer fizeram o dever de casa e que não têm moral para vir aqui e impor alguma coisa a nós. Nós queremos preservar, sim, mas queremos ser respeitados” – afirmou o senador.Na opinião do senador a Rio+20 deveria discutir o potencial financeiro das reservas legais, proporcionando uma compensação aos proprietários que têm milhares de hectares de mata preservados.

Cassol também sugeriu que todos que comprarem ingresso para a Copa do Mundo de 2014 ou a Olimpíada de 2016 paguem um adicional de 20% para a preservação do meio ambiente.

O senador homenageou seu pai, Reditário Cassol, pelo pioneirismo no reflorestamento na Amazônia. Ele disse que sua família tem plantado árvores em Rondônia desde 1984, quando se considerava que “a Amazônia tinha madeira à vontade”. “Mesmo assim, muitas vezes eu fui considerado desmatador. E as minhas propriedades têm 50% de reserva, como exige o Código Florestal” disse o senador.
Incra
Ivo Cassol também manifestou solidariedade aos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente em campanha por equiparação salarial com os servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O senador criticou o “desmanche” do Incra na Região Norte, particularmente em Rondônia, e lamentou que a falta de servidores do instituto e do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário faça com que muitos agricultores tenham dificuldade para obter crédito.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions