Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

NO SEGUNDO DIA DO RÁDIO, COLIGAÇÃO DE ROBERTO CITA O VICE, GARÇOM FALA DE EMPREGO E O RESTANTE REPETE PROGRAMA

Sexta-feira, 22 Agosto de 2008 - 12:41 | RONDONIAGORA.COM


No segundo dia da propaganda gratuita no rádio, somente os candidatos Roberto Sobrinho (PT) e Lindomar Garçom (PV) alteraram o conteúdo levado ao ar nesta sexta-feira. O restante preferiu repetir a mesma mensagem divulgada na quarta-feira, quando foi aberto aos majoritários o Horário Eleitoral Gratuito na mídia. A coligação de Roberto, depois da decisão da Justiça, citou várias vezes o nome do candidato a vice-prefeito, Emerson Castro (PMDB).
O segundo dia da propaganda foi aberto pelo tucano Hamilton Casara. A apresentadora, identificada por Carol, disse que o povo está cansado de discursos vazios, mas parece que o marketing esqueceu de repassar o texto com o candidato. Ele mesmo fez um discurso demagógico, prometendo administrar com “honra”, “amor”, “alegria”. De propostas concretas, Casara nada falou.
Por falta de dinheiro ou incompetência mesmo, o PSOL acabou pedindo atenção do telespectador ao programa de tevê do candidato Adilson Siqueira. Ele foi o segundo a entrar no rádio hoje. “Assista agora ao programa do PSOL”, dizia o apresentador antes da fala de Adilson e da sua vice, Marísia Dias.
O candidato do PV, Lindomar Garçom, mais uma vez trouxe propostas concretas para a cidade. Primeiro falou sobre a urbanização, hoje sobre o emprego. Trouxe aos estúdios dois jovens, que questionaram o candidato a respeito de mais postos de trabalho e qualificação. Garçom garantiu que vai batalhar pela construção de uma Escola Técnica Federal com apoio do Governo Estadual e do Governo Federal. Garçom entende que os empreendimentos que estão aportando na cidade exigirão mão de obra qualificada.
O programa de Roberto Sobrinho (PT) foi ao ar em seguida. Citou as obras que está realizando na cidade, a exemplo das obras de saneamento, drenagem, asfaltamento e iluminação. Seus apresentadores lembraram que o candidato pegou a prefeitura com telefones cortados, prédios caindo aos pedaços e funcionários desmotivados, mesma afirmativa do candidato na televisão na última quarta-feira.
O deputado Alexandre Brito (PTC) usou 1 minuto e 33 segundos que tem direito para prometer. Prometeu que vai dar comida de verdade a todas as crianças para acabar com a fome em Porto Velho, prometeu construir postos policiais, prometeu construir creches e prometeu governar com amor. Encerrou com seu jingle estilo gospel.
Mauro Nazif (PSB) repetiu também o programa anterior. E não acrescentou absolutamente nada a formula usada em suas últimas disputas a prefeito e governador. David Chiquilito (PC do B) também repetiu.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também