Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 14 de Agosto de 2015 - 16h03

Obra de saneamento básico vai trazer qualidade de vida aos portovelhenses, diz Lindomar Garçon

Assessoria


O deputado federal Lindomar Garçon (PMDB), membro titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, destacou a importância das obras de saneamento básico para a melhoria da qualidade de vida em Porto Velho. Segundo ele, o esgotamento sanitário é uma questão de saúde pública. “Porto Velho é privilegiado por ter conseguido os recursos necessários para esta obra, diante das dificuldades enfrentadas para a aprovação do projeto", afirmou.
Nesta semana, o parlamentar participou juntamente com o governador Confúcio Moura da assinatura da ordem de serviço das obras e se colocou à disposição do Estado para juntos trabalhar e ver esse sonho se concretizar.

Na oportunidade, fez questão de enfatizar que a obra não pode mais parar por questões burocráticas ou políticas. “Isso já aconteceu antes e quem perde é a população, que é carente de melhorias, em especial no que diz respeito ao saneamento básico”, completou.

A presidente da Caerd, Iacira Azamor, fez questão de agradecer ao deputado, que sempre cobrou e trabalhou para que as obras anunciadas pudessem verdadeiramente sair do papel.

De acordo com o deputado, nesta primeira etapa, será beneficiado o Sistema Sul e existem aproximadamente R$ 500 milhões disponíveis através do PAC e do próprio Governo do Estado.

Os bairros beneficiados serão: Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Mariana, Cidade Jardim, São Francisco, Socialista, Tancredo Neves, Cascalheira, Três Marias, Aeroclube, Tiradentes, Lagoa, Floresta, Militar, Triângulo, Areia Branca, Novo Horizonte, Cidade Nova, Castanheira, Coab, Cidade do Lobo, Caladinho, Eldorado, Nova Floresta, Conceição, Eletronorte, Baixo União, Tupi, Areal, Tucumanzal, Roque, Moto Grosso, Agenor de Carvalho, Nova Porto Velho, Lagoinha e JK.

Segundo Garçon, o Consórcio Gelmcen, composto por duas empresas, uma do Paraná e outra do Distrito Federal, foi o vencedor da licitação e com a assinatura do contrato já está autorizado a iniciarem as obras e assim Porto Velho poderá deixar de ter a pior marca no ranking nacional do saneamento básico.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions