Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 20 de Março de 2015 - 16h27

Óleo diesel pode ficar mais barato em Rondônia, afirma Mosquini

Assessoria


O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) participou na manhã da última quinta-feira (19) de reunião da bancada do PMDB que deliberou sobre vários temas pertinentes à economia do país.

Um dos assuntos tratados é a desoneração fiscal do óleo diesel, que é a principal reivindicação dos caminhoneiros que recentemente protestaram em vários estados do país.

O óleo diesel responde por quase 50% dos custos dos caminhoneiros autônomos e a redução do valor é determinante para a continuação das atividades.

Caminhoneiros consultados afirmaram que gastam em média R$ 2,97 por quilômetro rodado, e deste valor 48% - ou seja R$ 1,40 - são custos do óleo diesel. Com o alto custo do combustível a lucratividade do setor fica comprometida.

"Estou especialmente empenhado nesta decisão do meu partido de sugerir a redução do PIS e Cofins do diesel, a fim de reduzir os custos no setor de transporte. Reduzindo o frete, além de melhorar as condições de trabalho dos caminhoneiros, automaticamente há uma redução no preço dos alimentos", explicou Mosquini.

Caso seja aprovada esta redução poderá implicar em uma diminuição do preço do óleo diesel na bomba em torno de 7%. Para o consumidor o litro pode ficar até 0,22 centavos mais barato.

O PMDB, que tem a maior bancada da Câmara dos Deputados, tratará da desoneração fiscal do óleo diesel diretamente com a equipe econômica do Governo. Já houve uma sinalização da Casa Civil de que o Governo está disposto a negociar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions