Rondônia, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 18 de Julho de 2013 - 12h07

OPERAÇÃO APOCALIPSE: CÂMARA CRIMINAL ENCERRA SESSÃO APÓS CONCEDER 4 HABEAS CORPUS

RONDONIAGORA


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia encerrou a sessão que analisa pedidos de Habeas Corpus apresentados pelas defesas de presos acusados na Operação Apocalipse. Quatro foram concedidos e seis negados. Na próxima semana, a turma se reúne novamente para julgamento de outros 47 recursos pela soltura de detentos. Os Habeas Corpus concedidos foram para Ana Cristina Dias Pontes, nomeada em gabinete da Deputada ANA DA 8;  Elieudo Peixoto Gomes, nomeado pela Assembleia e que trabalha como taxista e Telismar Lobato, suposto fantasma do Parlamento, além de Lânia das Dores Silva, acusada de ser um elo entre quadrilha chefiada por Alberto Ferreira Siqueira, o “Beto Bába” e Fernando Braga Serrão, o “Fernando da Gata” e setores do Governo. Os que tiveram pedidos negados foram:

1.    EDUARDO CARLOS RODRIGUES DA SILVA, alcunha Eduardo da Milla , Vereador em Porto Velho pelo PV. Teve sua campanha eleitoral financiada pela Organização Criminosa, assim como os demais investigados políticos. Chegou a encontrar- se com FERNANDO na própria ALE/RO.

2.    MARCELO REIS LOUZEIRO, alcunha MARCELO REIS, Vereador em Porto Velho/RO, pelo PV. Há indícios que sua campanha eleitoral foi financiada pela Organização Criminosa.

3.    FRANCISCO DA SILVA REGO, alcunhas FRANKLIN E FRANK , possui participação na Associação ao Tráfico de Drogas Ilícitas. Ligado a JAIR MONTES.

4.    ELIAS BARBOSA DIAS, contador responsável pelos patrimônios de BETO, FRANCIMEIRE, FERNANDO, JAIR e MÁRCIO. Há indícios de que viabiliza contabilmente a lavagem de capitais da Organização Criminosa. Possui dois CPFs.

5.    EULOGIO ALENCAR BARROSO, alcunha Cavalo , BETO e FERNANDO utilizam-se da empresa de materiais de construção de CAVALO , de mesmo nome, para passar seus cartões. Sua empresa efetua transações fictícias e reais com a Organização Criminosa.

6.    MAURO DE OLIVEIRA CARVALHO, alcunha MAURO DA JUCER , servidor na Junta Comercial JUCER. Fornece informações privilegiadas à Organização Criminosa.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions