Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

OPERAÇÃO APOCALIPSE: CÂMARA CRIMINAL ENCERRA SESSÃO APÓS CONCEDER 4 HABEAS CORPUS

Quinta-feira, 18 Julho de 2013 - 12:07 | RONDONIAGORA


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia encerrou a sessão que analisa pedidos de Habeas Corpus apresentados pelas defesas de presos acusados na Operação Apocalipse. Quatro foram concedidos e seis negados. Na próxima semana, a turma se reúne novamente para julgamento de outros 47 recursos pela soltura de detentos. Os Habeas Corpus concedidos foram para Ana Cristina Dias Pontes, nomeada em gabinete da Deputada ANA DA 8;  Elieudo Peixoto Gomes, nomeado pela Assembleia e que trabalha como taxista e Telismar Lobato, suposto fantasma do Parlamento, além de Lânia das Dores Silva, acusada de ser um elo entre quadrilha chefiada por Alberto Ferreira Siqueira, o “Beto Bába” e Fernando Braga Serrão, o “Fernando da Gata” e setores do Governo. Os que tiveram pedidos negados foram:



1.    EDUARDO CARLOS RODRIGUES DA SILVA, alcunha Eduardo da Milla , Vereador em Porto Velho pelo PV. Teve sua campanha eleitoral financiada pela Organização Criminosa, assim como os demais investigados políticos. Chegou a encontrar- se com FERNANDO na própria ALE/RO.

2.    MARCELO REIS LOUZEIRO, alcunha MARCELO REIS, Vereador em Porto Velho/RO, pelo PV. Há indícios que sua campanha eleitoral foi financiada pela Organização Criminosa.

3.    FRANCISCO DA SILVA REGO, alcunhas FRANKLIN E FRANK , possui participação na Associação ao Tráfico de Drogas Ilícitas. Ligado a JAIR MONTES.

4.    ELIAS BARBOSA DIAS, contador responsável pelos patrimônios de BETO, FRANCIMEIRE, FERNANDO, JAIR e MÁRCIO. Há indícios de que viabiliza contabilmente a lavagem de capitais da Organização Criminosa. Possui dois CPFs.

5.    EULOGIO ALENCAR BARROSO, alcunha Cavalo , BETO e FERNANDO utilizam-se da empresa de materiais de construção de CAVALO , de mesmo nome, para passar seus cartões. Sua empresa efetua transações fictícias e reais com a Organização Criminosa.

6.    MAURO DE OLIVEIRA CARVALHO, alcunha MAURO DA JUCER , servidor na Junta Comercial JUCER. Fornece informações privilegiadas à Organização Criminosa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CÂMARA CRIMINAL DECIDE JULGAR SÓ 10 HABEAS CORPUS; RELATORA PEDE SESSÃO EXTRA PARA TERÇA

A desembargadora Ivanira Feitosa Borges decidiu julgar somente 10 dos 57 pedidos de Habeas Corpus apresentados por advogados que defendem os acusad...

OPERAÇÃO APOCALIPSE: CONFIRA LISTA DE PEDIDOS DE HABEAS CORPUS QUE ENTRARAM NA PAUTA PARA JULGAMENTO

Confira a seguir, a lista de acusados (e as acusações da Polícia Civil) que terão pedidos de Habeas Corpus julgados em sessão da 1ª Câmara Crimina ...

OPERAÇÃO APOCALIPSE: PEDIDO DE VISTAS DE JUÍZA ADIA DECISÃO SOBRE SOLTURA DE VEREADORES

Um pedido de “vistas em mesa” da juíza Sandra Aparecida Silvestre adiou a decisão pela soltura dos vereadores Marcelo Reis Louzeiro e Eduardo Carlo...