Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Orçamento estadual para 2017 é discutido entre chefes de poderes

Terça-feira, 05 Julho de 2016 - 14:57 | Da Redacao


Para debater o orçamento estadual para 2017, com a projeção de receitas e despesas, os chefes de poderes e instituições se reuniram na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio Rio Madeira. Nos últimos anos, técnicos e dirigentes têm se reunido e tratado da peça orçamentária desde o primeiro semestre, antes da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB); o governador Confúcio Moura (PMDB); o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sansão Saldanha; o subprocurador geral do Ministério Público, Osvaldo Araújo; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Edilson Silva, e o defensor público geral, Marcus Edson Lima, participaram da reunião.

“Novamente, nos reunimos para a definição, de forma equilibrada, harmoniosa e democrática, da composição da peça orçamentária para 2017, de forma a contemplar de maneira justa e constitucional, a cada um dos poderes e instituições”, destacou Maurão.

O governador argumentou que, embora Rondônia viva um momento econômico positivo, diferente da maioria dos demais Estados brasileiros, não se pode descuidar.

“Temos que fazer o simples, fazer com os pés no chão e com responsabilidade. Estamos num patamar de crescimento superior ao do País e temos que manter esse ritmo de crescimento”, completou.

A LDO deverá ser aprovada em sessão extraordinária nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também