Rondônia, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 17 de Agosto de 2010 - 09h32

Para Amorim, sociedade reflete momento e quer ficha de quem trabalha

Assessoria


A sociedade reflete cada momento da vida política do país e de sua região e, em Rondônia, não é diferente a se ouvir o pensamento da maioria do cidadão sobre o que espera de um político: querem e aprovam aqueles que tem ficha de serviços prestados à comunidade, ao desenvolvimento regional, ao crescimento econômico e social e que promovam melhoria de vida e esperança de realização de sonhos.
A observação é do deputado Ernandes Amorim (PTB), após apresentar “com sucesso” os eixos de sua campanha a deputado estadual em alguns municípios da grande Ariquemes, sua base eleitoral, nesses últimos dias. Amorim quer voltar à Assembléia Legislativa, onde já exerceu dois mandatos, para lutar pela adequação do novo Código Florestal à realidade de Rondônia num trabalho casado com a regularização fundiária rural e do setor minerário, e melhorias na educação, segurança e saúde.

“As pessoas tem se mostrado solidárias a nosso projeto e linha de atuação. Eles dizem acreditar em pessoas que tem fichas de serviços prestados ao nosso Estado. E isso eu tenho feito nesses mandatos que exerci: dois de deputado estadual, dois de prefeito de Ariquemes, um de senador e este de deputado federal. Me habilita em experiência e acima de tudo em trabalho. Fico feliz, pois quem me conhece e me acompanha vê o quanto tenho sido vítima de denúncias continuadas, com a finalidade de barrar esse nosso trabalho. Estamos confiantes, seguimos em frente de cabeça erguida, com confiança no ser maior que é Deus, na Justiça, e nas pessoas de meu estado e de nossa região que tem me dado guarida para continuar atuando na vida política”, afirma Amorim.

Para ele, é “absurdo” que um estado com a vocação para a agropecuária e com trabalhadores trazidos para cá há mais de três décadas, não se tenha ainda a tão sonhada regularização fundiária. “Mais de 90% dos pequenos proprietários estão até hoje esperando que isso aconteça. Temos lutado por essa questão e precisamos definir isso para dá segurança a essas pessoas, que são maioria e são os responsáveis pela produção de nosso Estado. Aliado a isso, queremos adequar o Código Florestal à nossa realidade, definindo os percentuais corretos para preservação e conservação, como também valorizar o ensino em todos os aspectos, do professor à infra-estrutura, segurança pública e saúde. Essas propostas tem sido bem aceitas e, como sempre digo, deixem o povo votar, pois é o povo quem decide a eleição”, reproduz o candidato seu eixo de campanha e expectativa colhida em suas reuniões.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions