Rondônia, sexta-feira, 3 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 13 de Julho de 2010 - 17h45

Para Cahulla, equilíbrio permite planejamento para Rondônia avançar mais

Assessoria


O candidato a governador da coligação Avança Rondônia (PPS, PP, PTB, PTN, PV, PSDC, PMN, PHS, PSL e PRP), João Cahulla, declarou nesta terça, em Porto Velho, que o equilíbrio financeiro do Estado, construído com muito trabalho nos últimos anos, permite que se faça planejamento das ações e definição de prioridades. “Muitos falam em planejamento, que sem dúvida é parte essencial na administração pública, porém, o equilíbrio financeiro e administrativo que Rondônia atravessa hoje permite que esse planejamento seja feito com muito mais segurança”, disse Cahulla.

João Cahulla ressaltou que esse equilíbrio foi construído nos últimos anos, nos dois mandatos do ex-governador Ivo Cassol e continuada em sua gestão. “Mantivemos os investimentos em infraestrutura, definimos as prioridades, cortamos gastos, reduzimos despesas, pagamos dívidas contraídas em administrações anteriores e por isso equilibramos o Estado, que hoje tem a possibilidade de ter as ações planejadas e executadas com mais segurança. Quem não lembra do tempo de incerteza e de indefinição no passado, com salários atrasados, fornecedores sem receber?”, completou.

Segundo Cahulla, a situação de Rondônia hoje é muito diferente da vivida há oito anos. “Estávamos engessados, sem capacidade de investimento, sem muitas perspectivas, mas fizemos um trabalho de reaparelhamento do Estado, definimos prioridades de investimento nas estradas, na agropecuária e hoje Rondônia atravessa seu melhor momento, crescendo acima da média nacional e se consolidando como a nova fronteira do progresso, mas precisamos avançar e sabemos como fazer isso”, observou.

Foi com o fortalecimento da economia rondoniense, fato que vem acontecendo ao longo dos últimos anos, com a agricultura batendo recordes de produção, prestação de serviços em crescimento com consequente oferta de empregos, chegada de novos investimentos, que o crescimento estadual se consolidou e supera a média nacional.

“É nessa direção que vamos trabalhar: na continuidade das ações que estão dando excelentes resultados e no planejamento de novas ações e de novos desafios. Teremos praticamente todas as cidades interligadas via asfalto, o Hospital Regional de Cacoal vamos colocar em funcionamento, são novas empresas se instalando e gerando empregos, enfim, estamos no caminho certo e precisamos continuar avançando”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions