Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 04 de Março de 2010 - 09h12

Para Jesualdo, Governo Federal resiste em fazer a transposição

RONDONIAGORA


Ha resistências no Ministério do Planejamento em relação a transposição dos servidores de Rondônia para o quadro do Governo Federal. A declaração é do deputado Jesualdo Pires (PSB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia legislativa e Presidente da comissão que coordena a transposição no Poder Legislativo.
Jesualdo explicou que a comissão vem trabalhando no levantamento interno da situação dos servidores e já concluiu que 100% dos estatutários estão enquadrados nos requisitos da emenda constitucional que prevê a transposição. Outra ação da comissão é junto ao Ministério do Planejamento para decidir os procedimentos da transposição.

O deputado disse que três servidores integrantes da comissão estão em Brasília para uma reunião no Ministério do Planejamento. “Queremos efetivar a transposição o mais rápido possível, mas há resistências em fazer através da medida provisória. “O Governo Federal acena com um projeto de lei, o que vai resultar em mais tempo, talvez anos”, afirma o deputado.

Jesualdo acredita que a saída pode ser novamente uma grande mobilização, principalmente da bancada federal para exigir o cumprimento de uma norma constitucional que transfere para os quadros da União os servidores estaduais contratados ate 1991.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions