Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Para Raupp, união da bancada foi decisiva para aprovação da MP 472

Quarta-feira, 05 Maio de 2010 - 08:44 | Senado


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse durante a discussão da votação da MP 472, na noite desta terça-feira que a união da bancada federal de Rondônia foi fundamental para que o relator da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR) acatasse o texto final da regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, transpondo os servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União. A matéria foi aprovada às 20h17min com o apoio dos líderes partidários. A regulamentação da transposição seguirá para a Câmara dos Deputados.



O senador também agradeceu ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, ao secretário Executivo, João Bernardo e ao ministro, Paulo Bernardo pelas inúmeras audiências concedidas à bancada e aos sindicalistas do estado. Os agradecimentos do senador foram extensivos também aos líderes partidários do Senado e da Câmara dos Deputados que apoiaram a tramitação e votação da PEC da transposição. Ele acrescentou que a economia que o estado terá com a transposição dos servidores será em torno de R$ 50 milhões.

O senador Raupp também destacou no seu pronunciamento o fato da MP 472 contemplar um outro tema de interesse do estado que é a permuta da Reserva Bom Futuro pela Reserva Rio Vermelho. Mais de 3 mil famílias de Rio Pardo e Marco Azul serão beneficiadas com a permuta, disse o senador.

“É um ato de justiça com os servidores de Rondônia”, afirmou o senador ao demonstrar a sua satisfação pela aprovação da matéria no Senado. Após a votação, os sindicalistas reunidos na Liderança do PMDB no Senado parabenizaram o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e os demais membros da bancada federal pela união em torno da transposição.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também