Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 09 de Dezembro de 2013 - 17h29

Parecer da Comissão Processante deve indicar punição de três deputados

RONDONIAGORA


A Comissão Processante que apura a quebra de decoro parlamentar de cinco deputados estaduais citados na Operação Apocalipse, deve indicar punição para três envolvidos: Ana da 8, Adriano Boiadeiro e Cláudio Carvalho. Segundo apurou o RONDONIAGORA, até o momento a tendência da Comissão é que os membros concordem com o relatório de Luís Claudio, pela perda de mandato de Ana da 8 e de Adriano Boiadeiro. Já Claudio Carvalho ficaria com uma penalidade mais leve: a perda temporária do mandato por 30 dias.O encerramento dos trabalhos da Comissão acontece na próxima quarta-feira. Se os membros concordarem com o parecer ele será encaminhado ao plenário para decisão de todos os membros. Mas pedidos de vistas podem interromper a decisão, segundo o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, que é seguido pela Assembleia Legislativa nesse caso. Com qualquer resultado na Comissão, entretanto, as decisões do plenário ficarão para o próximo ano em razão do início do recesso parlamentar, previsto para a sexta-feira.

Os casos dos três deputados citados são considerados graves pelos membros da Comissão. Boiadeiro e Claudio Carvalho nomearam pessoas acusadas como membros de uma organização criminosa presa no mês de julho. Já Ana da 8 teria negociado o mandato com a mesma quadrilha.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions