Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Parlamentar alerta para reflexos da crise na agricultura

Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 - 16:45 | Câmara


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) comentou, nesta segunda, o momento "gravíssimo" por que passa a agropecuária no país. Na avaliação do parlamentar, a crise financeira internacional vai impactar ainda mais o setor. "O momento é gravíssimo e bastante preocupante", disse Moreira, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e um dos maiores defensores da agricultura na Câmara Federal.



Efeitos já aparecem

O parlamentar criticou ainda as declarações do presidente da República sobre a crise. Segundo ele, nesse momento de dificuldades, Lula, ao invés de brincar, deveria estar preocupado em encontrar caminhos para que os efeitos sejam os menores possíveis para a agricultura e a agropecuária no país.

Efeitos já aparecem

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, a escassez de crédito ameaça impedir o País de bater no ano que vem mais um recorde na produção de alimentos. A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) prevê queda de 5% em relação à estimativa oficial de 144,5 milhões de toneladas. Se a projeção se confirmar, a safra 2008/2009 será inferior à safra 2007/2008, na qual foram colhidas 143,8 milhões de toneladas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também