Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Parlamentar alerta para transparência nas licitações em Rondônia

Segunda-feira, 04 Abril de 2011 - 14:22 | ALE


O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB-Porto Velho) alertou para o cumprimento da transparência nos processos licitatórios do Governo do Estado. Sua preocupação deve-se a informação que recebeu que, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, aderiu a um processo licitatório, já em andamento, firmando compromissos por meio de uma ata de registro de preços com uma empresa de São PauloSP para realizar a digitalização dos processos daquela secretaria em detrimento as empresas regionais.



Sua preocupação com essa informação deve-se a proposta que defende de incentivar as empresas locais, o que é também, uma das propostas mais propaladas do Governador Confúcio Moura, visto que em seu discurso de posse frisou que faria um “encontro com empresariado nos primeiros quinze dias – principalmente fornecedores - para entender como será a Nova Rondônia e para se estabelecer uma nova relação entre o Estado e a iniciativa privada”.

O parlamentar lembrou que o governador Confúcio Moura ao referir-se à relação governo e empresas, ainda em seu discurso, sublinhou que a “Nova Rondônia terá portas abertas e com salas vips para os micros, pequenos e médios empresários, como também para os produtores rurais. A nova Rondônia não terá segredos. Quem tiver os seus que não me procurem. Não tenho compromisso com sigilo de atos de rotina, de procedimentos e formalidades de Estado”.

Portanto, disse Jean Oliveira, vamos contribuir para que esse objetivo do Governador seja alcançado, para tanto, estamos encaminhando, ainda essa semana, requerimentos às secretarias estaduais solicitando informações sobre contratos já firmados ou que estão em fase de licitação.

“Defendemos que sejam incentivadas as empresas locais, que dão emprego pro povo daqui, que investe no Estado, que gera desenvolvimento e renda pra nossa gente”, disse Jean
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também