Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Parlamentar discute liberação de recursos para unidades de saúde

Terça-feira, 17 Maio de 2016 - 21:24 | Da Redacao


O deputado estadual Cleiton Roque (PSB) esteve reunido na manhã desta terça-feira (17), com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para saber os investimentos do Estado na área de saúde mental com a finalidade de prestar apoio e destinar emendas parlamentares.

O coordenador de planejamento, orçamento e projetos da Sesau, Marco Tulio, explicou ao parlamentar o funcionamento dos convênios e ressaltou o apoio que o parlamentar prestou a secretaria ao destinar emendas para o município de Pimenta Bueno com a finalidade de aquisição de medicamentos.

A chefe de planejamento Eloia Duarte e a economista Lia Girão falaram ao deputado sobre o Programa de Saúde Mental do Estado, que atende os casos de alta e média complexidade. No entanto, ressaltaram a necessidade de apoio em relação às internações “que ainda é o ponto fraco”, conforme expôs Eloia.

As técnicas ressaltaram que a nova unidade psiquiátrica que está em fase de construção junto ao Hospital de Base irá dar maior dignidade aos internos, mas pediram o apoio em emendas para a aquisição de equipamentos para montagem das clínicas.

Cleiton agradeceu às informações e anunciou que irá se reunir na manhã desta quarta-feira com o secretário da saúde e técnicos da área, como a coordenadora estadual de Saúde Mental, Regina Correia.

“Quero contribuir para a aquisição de medicamentos e equipamentos para esta nova unidade psiquiátrica, tendo em vista o crescente número de pacientes que já ultrapassam os 100 mil atendimentos somente feitos pelo Estado junto aos Caps”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também