Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 09 de Setembro de 2009 - 11h09

Parlamentar enfatiza importância de resgatar sentimento cívico

Assessoria


A importância de se manter permanentemente o sentimento de amor à pátria foi lembrado pelo deputado Luiz Cláudio (PTN) nesta semana, em que o sentimento de brasilidade e de amor à Pátria parece esmorecer. Para tanto, na próxima sessão ordinária o deputado estará dando entrada em plenário em propositura na qual torna obrigatório nas escolas momento cívico com os alunos para cantar o Hino Nacional e o Hino de Rondônia, uma vez por semana. “O feriado da independência do Brasil era um dia comemorado com alegria e civismo que causava um grande frenesi na população brasileira e hoje parece um feriado comum”, destacou o parlamentar.

O deputado ressaltou que a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. “Antigamente todos os colégios, guarnições militares e ex-pracinhas desfilavam com toda a pompa mostrando seu amor a Pátria. Sete de setembro ficou marcado na história como a data inicial para o crescimento brasileiro. Mas hoje parece que as pessoas não se importam”, opinou.

Para Luiz Cláudio, esse momento cívico nas escolas é importante para que os alunos desde cedo tenham amor pelo seu país. “Hoje muitos jovens não sabem cantar nem o Hino Nacional, que dirá que nosso Hino de Rondônia. É preciso resgatar esse civismo que não pode ser encarado apenas como uma tradição antiga. Nossas crianças e nossos jovens precisam saber da importância que foi a Independência do Brasil. Foi uma conquista que custou vidas para que pudéssemos ter a liberdade que temos hoje”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions