Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Parlamentar pede contratação de neurocirurgião para Hospital de Cacoal

Quinta-feira, 31 Março de 2011 - 13:41 | ALE


A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Rondônia, solicitou ao governo através da Secretaria Estadual de Saúde, a urgente contratação em caráter emergencial, de médicos especialistas nas áreas de neurocirurgião e cardiovascular, por comprometer atualmente o atendimento de pacientes e impedir até mesmo a inscrição desta unidade hospitalar no cadastro de UTIs junto ao Sistema Único de Saúde.



Antes de apresentar a reivindicação, a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) fez um amplo relato da visita que fez as instalações do Hospital Regional de Cacoal em companhia dos deputados Valdivino Tucura (PPR) e Marcelino Tenório (PRP). Ela declarou que realmente trata-se de uma unidade de grande porte, e talvez seja um dos melhores da região Norte. Disse ter constatada a presença de pacientes de vários municípios rondonienses, inclusive de Porto Velho.

Ainda de acordo com a parlamentar, infelizmente diante da falta de médicos nas áreas de neurocirurgião e cardiovascular, os pacientes que necessitam atendimento nestas especialidades estão sendo removidos para unidades hospitalares de Porto Velho. Outra indicação apresentada por Glaucione Rodrigues é endereçada a Secretaria Estadual de Educação. A deputada reivindica a urgente criação e instalação do programa de Educação de Jovens e Adultos-EJA, no distrito de Nova Estrela, pertencente ao município de Rolim de Moura.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Deputados formam dois blocos parlamentares na Assembléia

Dois blocos parlamentares foram formados na Assembléia Legislativa de Rondônia. São 18 deputados que, em consonância com o Regimento Interno da Cas...

Glaucione pede continuidade do asfalto da Rodovia do Café

Apoiada na reivindicação da população da zona rural de Cacoal, a deputada estadual Glaucione Neri (PSDC) encaminhou indicação ao governador Confúci...