Rondônia, sábado, 11 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 24 de Fevereiro de 2010 - 10h43

Parlamentar pede que Ministério Público entre na briga em defesa de produtores

ALE


Os produtores de leite “amargam” um prejuízo muito grande, devido a “queda” dos valores pagos aos produtores de leite, o que vem inviabilizando principalmente os pequenos produtores a se manterem no mercado. A denúncia partiu do deputado estadual Professor Dantas (PT) durante pronunciamento em sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Ao destacar a situação preocupante dos produtores principalmente da região central do Estado, o deputado Professor Dantas pediu uma reação imediata do Conselho Estadual do Leite, no sentido de se buscar uma solução para o problema, diante da política de preços colocada em prática pelos laticínios.

Diante da gravidade da situação, o parlamentar disse ser necessária uma investigação por parte do Ministério Público Estadual, pois os produtores só tem conhecimento do valor do litro de leite a receber, após trinta dias da entrega do produto ao laticínio.

Além deste fator, prosseguiu, os produtores vem sendo surpreendidos com a “queda” do preço do litro de leite, registrando-se um deságio superior a 60 por cento. Segundo ele, o último preço do litro do leite, foi aleatoriamente fixado em R$ 0,29. Apesar desta “queda”, continuou, o preço dos derivados nas prateleiras dos supermercados continua em alta.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions