Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 24 de Abril de 2015 - 17h51

Parlamentares visitam as embaixadas do Peru e Bolívia e discutem sobre Polos de desenvolvimento

Assessoria


Parlamentares visitam as embaixadas do Peru e Bolívia e discutem sobre Polos de desenvolvimento
Os deputados federais Luiz Cláudio (PR-RO), Expedito Netto (SD-RO) e o Superintendente da FIERO/RO, Gilberto Batista, participaram de audiência nas embaixadas da Bolívia e do Peru, tratando de assuntos ligados aos polos de desenvolvimento dos três países (Brasil-Bolívia-Peru), aproveitando para convidar oficialmente o embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Justiniano Talavera e o embaixador do Peru, Jorge Porfírio Bayona Medina para o lançamento da Frente Parlamentar Mista Brasil-Bolívia-Peru, em solenidade a ser realizada no próximo dia 28 de maio, às 10h, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.Além disso, Luiz Cláudio disse que os embaixadores dos dois países estão sendo convidados para serem membros/parceiros da Frente Parlamentar a ser instalada. “Teremos os nossos parceiros como integrantes dessa frente para garantirmos discussões sobre os polos de desenvolvimento dos três países”, frisou.
Essa frente parlamentar tem como objetivo, estreitar o relacionamento entre os países, efetivar e ampliar projetos de interesse, promover o intercâmbio e a cooperação entre entes assemelhados dos parlamentos dos países, promover o desenvolvimento comercial, estreitar o relacionamento em prol da segurança, cultura, esporte, produção e desenvolvimento industrial e ainda a cooperação e intercâmbio na área da educação.
Expedito Netto, ouviu atentamente as explanações dos dois embaixadores, Peru e Bolívia e disse que no intercâmbio educacional, principalmente com relação ao curso de Medicina, é preciso que o Brasil avance mais e não crie mais dificuldades ao exercício da profissão desses médicos. “O mais médicos, precisa chegar, pelo menos, aos médicos brasileiros que se formam na Bolívia”, disse.
O deputado Luiz Cláudio, juntamente com Gilberto Batista, representante da Fiero, ouviu atentamente as explicações e explanações dos dois embaixadores e acrescentou que é preciso estreitar as relações comerciais entre o Brasil e os dois países, para que o comércio e a indústria se fortaleçam. “Precisamos criar mecanismos para melhorias no sistema de transporte entre esses países, objetivando maior capacitação na relação comercial que traga benefício a todos”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions