Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PARTIDOS DEVEM INDICAR NESTA TERÇA INTEGRANTES DA CPI DO LEITE

Segunda-feira, 15 Setembro de 2008 - 17:46 | ALE


Os partidos políticos devem indicar nesta terça-feira os deputados que vão integrar a CPI para averiguar indícios de cartel no pagamento do leite aos produtores do Estado. A indicação dos integrantes da comissão acontece após o plenário aprovar requerimento do deputado Jesualdo Pires (PSB) sugerindo a instalação da CPI.
Na semana passada, os deputados Valter Araújo (PTB), Wilber Coimbra (PSB), Valdivino Tucura (PRP), Néri Firigolo (PT), Ezequiel Neiva (PPS), Professor Dantas (PT) e Tiziu Jidalias (PMDB) declararam apoio favorável à instalação da CPI.
Segundo Jesualdo Pires, a finalidade é certificar a suposta existência da criação de cartel na comercialização do produto. O setor congrega cerca de 80 mil propriedades rurais, mais de 60 laticínios o que significa por baixo mais de 300 mil pessoas envolvidas diretamente neste importante segmento econômico, o que coloca a cadeia produtiva do leite como o mais importante no estado.
Os pecuaristas afirmam que estão revoltados com a queda de 27% no valor do litro, sendo que a redução do preço em todo o país foi de apenas 4%, e principalmente, pela falta de respeito dos proprietários das indústrias que, após receberem o leite “in natura” levam até 50 dias para definir o valor do preço do litro.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também