Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Pasta da educação garante música gospel em festival, após defesa da Assembléia Legislativa

Quarta-feira, 01 Junho de 2011 - 22:11 | ALE


Com a interveniência dos deputados estaduais, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) assegurou a liberdade para os cantores de música gospel nos festivais escolares de Rondônia e nos Jogos Escolares de Rondônia-Joer.



Uma reunião na tarde desta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa, os deputados receberam a garantia do secretário da Seduc, Jorge Elarrat, de que o impasse está superado e que a música cristã tem livre acesso nos festivais musicais promovidos pelo Governo.

“Mostramos ao secretário que era necessário rever a posição da Seduc nesse tema e de pronto ele nos garantiu que foi apenas um excesso de zelo com o art. 10 da Constituição Estadual e que não há nenhuma restrição à presença de cantores evangélicos disputando o festival estudantil de música”, disse o presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB).

Os parlamentares se reuniram com o secretário um dia depois de várias críticas ao veto, em plenário. “Estamos satisfeitos com a medida e agora os alunos estão liberados para louvarem a Deus e mostrarem toda a sua fé, através de cânticos de louvor e adoração ao Criador”, declarou o deputado Maurão de Carvalho (PP).

As finais do projeto, na categoria de dança, acontecerão em Porto Velho no período de 24 a 26 de agosto próximo, enquanto que as finais da categoria música acontecerão em Cacoal, no período de 4 a 9 de novembro deste ano.

“Os deputados se mobilizaram para defender o sagrado direito de livre manifestação religiosa e de pensamento. O secretário entendeu a necessidade de se derrubar o veto à música gospel e agora está liberada a participação de todos”, explicou o deputado Luiz Claudio (PTN).
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também