Rondônia, domingo, 5 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 30 de Abril de 2012 - 10h00

PDT decide candidatura própria: Dalton Di Franco concorre a sucessão

PDT


A executiva estadual do PDT se reúne nesta segunda-feira, a partir das 19h, em Porto Velho, com os membros do diretório municipal para discutir a proposta de candidatura própria à Prefeitura da Capital. Um dos nomes que concorre à indicação do partido é o do jornalista, administrador de empresa e professor universitário Dalton Di Franco. Os outros são o também professor e ex-vereador Mário Jorge e o jornalista Celso Gomes.

A discussão e decisão de que o PDT terá candidatura própria foi proposta na reunião do diretório municipal, na ultima quinta-feira, pelo professor Mário Jorge. Ele pediu para a reunião seja aberta a todos os filiados. “Precisamos envolver a militância do PDT em torno desse assunto de relevância política”, afirmou. Dalton Di Franco, presente à reunião, lembrou o que já afirmado o presidente estadual do PDT, senador Acir Gurgacz, no dia 23 passado, que “o partido está em bom momento e que deve concorrer às eleições municipais com candidatura própria”.

A partir da aprovação da candidatura própria, o PDT vai discutir e decidir quem pilotará o projeto político 2012. O jornalista Dalton Di Franco é o mais indicado, por reunir densidade eleitoral, conhecimento empresarial, experiência parlamentar como vereador e deputado estadual, além de ser professor universitário e defensor das causas sociais em seus programas de televisão pela Redetv!

Caso tenha seu nome aprovado pelo partido, Dalton Di Franco disse que quer contar com a colaboração do professor e ex-vereador Mário Jorge na área da Educação de Porto Velho. “Como docente de experiência e ex-parlamentar, ele reúne conhecimento e habilidade para conduzir o setor educacional do município e já firmo o compromisso de tê-lo ao nosso lado”. Dalton ainda lembrou que os avanços que o governo estadual tem conseguido na área é graças a Mário Jorge, que é assessor especial do Palácio.

Dalton afirmou ainda que numa eventual administração do PDT “aproveitaremos todos os companheiros. Não seremos Prefeito de promessas. Seremos o Prefeito de compromissos, já firmados com antecipação para que todos os membros e filiados do PDT saibam que iremos governar juntos, com o apoio do senador Acir Gurgacz, do deputado federal Marco Rogério, e de nosso vice-governador Airton Gurgacz”, finalizou Dalton.

A reunião do PDT será nesta segunda-feira a partir das 19h, na sede do partido no bairro Arigolandia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions