Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PDT lança pré-candidatura de Gurgacz ao Governo e busca acordo com PPS, DEM e PSDB

Quinta-feira, 14 Maio de 2009 - 12:00 | RONDONIAGORA.COM


Candidato derrotado ao Senado nas eleições passadas, o empresário Acir Gurgacz teve sua pré-candidatura confirmada ao Governo de Rondônia pelo PDT. A informação foi confirmada através do secretário de Organização da legenda, Ruy Motta, indicado de Gurgacz para a Superintendência Regional do Trabalho. Acir foi prefeito de Ji-Paraná por dois anos. Deixou o município para concorrer ao Governo, perdendo naquele ano para o atual governador Ivo Cassol (sem partido). O único trabalho que Acir tem para mostrar a população de Rondônia é a modernização da sua frota de ônibus cujas tarifas elevadas são constantes alvos de reclamação dos passageiros.

Diferente das últimas eleições, quando disse não precisar de nenhum partido para garantir sua eleição, Acir busca entendimentos com o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), com o ex-deputado Hamilton Casara (PSDB) e com o deputado federal Moreira Mendes (PPS). Dos três, o mais provável é o PPS, pois o DEM recebeu apoio do governador Cassol para eleger Bianco para o segundo mandato, e o PSDB está na iminência de expurgar o ex-deputado Hamilton Casara da presidência.

Segundo o PDT, o lançamento oficial da pré-candidatura de Acir Gurgacz ao Governo do Estado será feito no Encontro Estadual do PDT que está indicado para acontecer no final do mês de maio.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também