Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 10 de Setembro de 2009 - 09h57

PEC ganha novo fôlego e trabalho de boca de urna, diz Amorim

Yodon Guedes


O PTB, afirma o deputado federal Ernandes Amorim, está em intensa campanha de “boca de urna” com colegas parlamentares de outras legendas e de outros estados para arregimentar o maior número de votos favoráveis à aprovação da PEC da Transposição, no dia 16 próximo, prazo estipulado pelo presidente da Câmara, Michel Temmer (PMDB-SP), para por a matéria na pauta de votação. Seu partido, segundo o parlamentar, conta com 23 votos favoráveis.

E essa boca de urna, e a mobilização em Rondônia pela aprovação da PEC que transfere para a folha da União os servidores contratados entre o período de transição de ex-Território para Estado, ganharam novo fôlego, segundo Amorim, a partir desta quarta-feira (9). Nesse dia, o governo anunciou a retirada do pedido de regime de urgência, dos quatro projetos sobre a exploração do petróleo da camada do pré-sal que tramitam na Câmara. Essa matéria poderia trancar a pauta da Casa, já que a oposição havia decidido obstruir os trabalhos por discordar da urgência na tramitação.

Essa retirada, explica Amorim, favorece a mobilização e consequentemente a aprovação da PEC na Câmara. “Claro que é um passo grande a nosso favor essa retirada de urgência, mas é do conhecimento de todos que precisamos mais: precisamos desse trabalho de boca de urna com outros parlamentares para se obter o quorum e votos necessários à aprovação, mas de nossa parte continuamos otimistas e trabalhando”, afirma.

Os 23 parlamentares petebistas, segundo Amorim, já marcaram reunião para a próxima terça-feira, a partir das 18 horas, no gabinete da liderança do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), para contabilizar as adesões obtidas. “Esse é um compromisso que assumimos e nosso partido tem levado a efeito. Estamos fechados, continuamos com a boca de urna, e esperamos que as outras agremiações façam o mesmo. Essa é uma causa de Rondônia e devemos marchar unidos para obter essa aprovação”. disse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions