Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 21 de Outubro de 2011 - 15h15

Pesquisa de opinião sustenta que 70% dos rondonienses aprovam Governo Confúcio

Decom


Pesquisa de opinião pública divulgada pelo principal instituto de pesquisa de Rondônia, a EpicensusInstituto de Pesquisa, Opinião e Mercado, constatou que a gestão do governador Confúcio Moura é aprovada por 73,4% da população de Rondônia, sendo que a maioria - 40,4% - considera o atual governo ótimo ou bom.33,1% dos entrevistados avaliaram o governo como regular e apenas 12,3% consideraram o governo ruim ou péssimo. Os restantes (14,2%) não souberam opinar ou não responderam a pesquisa.

Na pesquisa estimulada –que investigou se a população aprova ou desaprova o modo como o governador Confúcio Moura administra o estado - 56% responderam que aprovam, sinalizando que o governador deve manter o ritmo de trabalho e os rumos de sua gestão. Nesse quesito, apenas19% desaprovaram a forma de governar de Confucio Moura.

A gestão da saúde pública continua sendo o maior desafio para o governo, segundo 67% dos entrevistados. Outra grande preocupação continua sendo a violência urbana. 60,4% das pessoas ouvidas pela pesquisa pediram que o governo priorize esta problemática.

A pesquisa foi realizada nos 52 municípios de Rondônia. Foram ouvidas 19.485 pessoas no período de 1º a 17 de setembro. Ao tomar conhecimento do resultado da pesquisa o governador disse estar “satisfeito e agradecido pela aprovação de minha forma de governar”. Ele destacou, no entanto, que os setores mais críticos como as áreas da saúde e da segurança pública“ são problemas de longa data”. Durante a campanha, ainda no ano passado, Confúcio Moura já dispunha pesquisas que apontavam os dois setores como os mais problemáticos do estado.

Moura reafirmou que o governo já está implementando políticas públicas para minimizar e solucionar as carências do Estado, principalmente nestas áreas mais sensíveis. “Não vamos conviver muito tempo com tais problemas nesta dimensão. O governo já avançou muito na saúde na segurança pública. Mas, a partir de 2012, com um orçamento feito pelo nosso governo, todos perceberão a grande redução nos índices sociais negativos que não podem mais perdurar”, garantiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions