Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PF CONFIRMA PRISÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PORTO VELHO

Quarta-feira, 07 Abril de 2010 - 13:49 | RONDONIAGORA, DPF e Midia News


A Polícia Federal em Rondônia confirmou nesta quarta-feira a prisão do ex-diretor administrativo da Funasa, Williames Pimentel de Oliveira e atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho como parte das investigações desencadeadas pela "Operação Hygeia". A PF diz que apresentará detalhes durante o decorrer do dia.



A operação desenvolve-se em parceria com a Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União e apura crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação, dentre outros, praticados em detrimento de Órgãos Públicos Federais e Municípios do interior do Estado.

A CGU já comprovou por meio de auditorias preliminares o desvio de dos esquemas resultaram um prejuízo efetivo aos cofres públicos de cerca de R$ 51.127.692,40 (cinqüenta e um milhões cento e vinte um mil seiscentos e noventa e dois reais e quarenta centavos) em obras e serviços pagos e não executados. Entretanto, o valor total dos prejuízos podem ultrapassar os R$ 200 milhões.

As investigações identificaram a existência de três núcleos criminosos distintos e independentes - hierarquicamente estruturados - voltados ao desvio e apropriação de recursos públicos federais, que se comunicam através de um núcleo empresarial comum, beneficiado direta e indiretamente dos recursos financeiros produzidos com a prática dos delitos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também