Rondônia, domingo, 26 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 06 de Janeiro de 2012 - 08h48

PF FEZ BUSCAS EM HOTÉIS PARA COMPROVAR ESQUEMA NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

MP-RO


Como desdobramento da Operação Termópilas, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos dias 29 de dezembro de 2011 e 03 de janeiro de 2012 em seis endereços em Porto Velho. As buscas foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, acatando os pedidos formulados pelo Ministério Público de Rondônia, durante a análise dos documentos e provas já angariados por meio da operação.

Em 29 de dezembro, as buscas foram cumpridas nos estabelecimentos “Salsalito Jungle Park” e “Hotel Samaúma”, com o objetivo de coletar documentos relacionados com a arregimentação de Deputados Estaduais no dia da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Tal manobra teria sido executada pelo Deputado Estadual Valter Araújo Gonçalves, então candidato à Presidência da Casa, e sua meta seria a segurança da máxima incomunicabilidade e distanciamento de seus eleitores com a chapa adversária (aliada da base governista).

Em 03 de janeiro, a ação teve como propósito buscar nos escritórios e residências pertencentes a advogados documentos relacionados com suposto crime de concussão que teria sido praticado pelo Deputado Valter Araújo Gonçalves (já na condição de Presidente da ALE), pois estaria exigindo o pagamento de vantagem indevida como condição para o pagamento de valores retidos indevidamente a título de imposto de renda sobre verbas indenizatórias pagas a Deputados Estaduais em legislaturas passadas. Do valor efetivamente merecido pelo credor, 50% seria pago aos advogados a título de honorários, mas estes ficavam na verdade apenas com 10% e repassariam 40% a Valter Araújo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions