Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 21 de Março de 2016 - 21h57

PF prende ex-deputado Natanael Silva em Goiás

Da Redacao


Uma ação de agentes federais de Rondônia prendeu nesta segunda-feira, em Abadiânia, o ex-deputado estadual Natanael José da Silva, condenado a 14 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado por crimes cometidos quando presidia a Assembleia Legislativa em 2001. Ela deve ser recambiado ao Estado durante a madrugada de terça.

O mandado de prisão contra Natanael Silva foi expedido em 2014 pelo STJ e desde então ele estava foragido. Em Goias, ele usava o nome de Arnaldo Serrath.

A ação, de 2003, refere-se a provas coletadas no ano de 2001, quando Natanael presidia a ALE e envolveu um desvio de cerca de R$ 600 mil da Assembleia para conta de empresas, de propriedade de Natanael, como a Distribuidora Dismar. Com a quebra do sigilo bancário ficou comprovado que de janeiro a abril de 2001 o esquema incluiu mais 55 cheques administrativos, totalizando 207 mil e 855 reais, desviados em nome de pessoas físicas diversas, a maioria delas sem nenhuma ligação com a Assembleia como quis justificar o então presidente.

A sentença condenatória de Natanael teve como relatora a ministra Eliana Calmon, em de 5 de maio de 2010.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions