Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Pimenta Bueno é o primeiro município a receber registro de candidatura

Quinta-feira, 04 Agosto de 2016 - 12:57 | Da Redacao


O primeiro registro de candidaturas das Eleições Municipais de 2016 a ser protocolado em Rondônia ocorreu nesta terça-feira (2), às 15h, no município de Pimenta Bueno. O resultado foi fruto de uma campanha efetivada pela 09ª Zona Eleitoral junto aos partidos.

Na presença do promotor eleitoral, André Luiz Rocha de Almeida, a coligação “A Vontade do Povo", composta pelos partidos PRB - PP - PT - PTB - PMDB - SD apresentou requerimentos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito e vereador (este com 18 requerimentos), para o município de Primavera de Rondônia.

A partir do recebimento do pedido de registro ao Cartório Eleitoral dá-se início ao processamento do requerimento. Qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral têm até cinco dias, contados da publicação do edital relativo ao pedido, para formalizar pedidos de impugnação.

O prazo limite para que partidos e coligações apresentem o requerimento de registro de candidatura a prefeito e vereador, perante os cartórios eleitorais, será até às 19 horas do dia 15 de agosto.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também