Rondônia, segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2016 - 22h32

Pimentel deixa Sesau para ser pré-candidato a prefeito da capital

Aurimar Lima


O ato que tornará a decisão oficial da candidatura será realizado nesta quinta-feira (02), a partir das 19hs, na sede do PMDB em Porto Velho”

Três anos e seis meses depois de assumir a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que segundo a mídia nacional se encontrava “na UTI”, o secretário Williames Pimentel transmitiu hoje (01) o cargo de titular para o secretário adjunto Luiz Eduardo Maiorquim, seguindo uma determinação do governador Confúcio Moura.

O novo secretário da Sesau é médico cirurgião vascular do quadro de servidores estaduais e mantém uma parceria com Pimentel desde o trabalho realizado na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da capital.

Na despedida com os principais assessores do gabinete, Pimentel, não segurou as lágrimas e disse que estava vivendo “um sentimento de desapego muito grande, afinal são quase quatorze anos com uma família que cuida da saúde do município e do Estado, ou seja, a soma do trabalho realizado em duas secretarias fundamentais para os munícipes, a Semusa e Sesau.”

Ao aceitar o cargo em novembro do ano de 2012, Pimentel recebeu da mídia e das lideranças do setor opiniões desanimadoras. Todos consideravam a decisão de deixar a Semusa para assumir a SESAU um dos maiores riscos de sua vida pública, pois a Saúde estadual apresentava um dos piores momentos da história.  

Mas a migração para o Estado chega ao fim com um final feliz. Os resultados conquistados colocaram o órgão como referência de qualidade n a região, incluindo elogios de ministros, da bancada federal, homenagem da Assembléia Legislativa e da ONU. Também foi registrado uma liderança nas estatísticas nacionais positivas do SUS, que destacaram o bom desempenho do trabalho de gestão realizado por Williames Pimentel.

Pré candidato

A saída de Pimentel da Sesau foi decidida por convocação do PMDB, escolhido como pré-candidato a prefeito da capital nas eleições deste ano. O ato que tornará essa decisão oficial será realizado nesta quinta feira (02), a partir das 19hs, na sede do Partido em Porto Velho, situado a Rua Elias Gorayeb 3298, no Bairro Liberdade. Segundo o presidente municipal do PMDB, Leandro Low, a decisão é reflexo da convenção do Partido realizada o ano passado.

O presidente estadual, Tomás Correa, explicou que a decisão é imutável pra que a legenda não volte a “sentar na garupa em 2016”, mas sim pleitear o comando da capital, uma das maiores cidades rondoniense, e que precisa de gestão de qualidade e pulso firme, “nestes quesitos o Pimentel é um modelo exemplar e orgulho para o PMDB”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/pimentel-deixa-sesau-para-ser-pre-candidato-a-prefeito-da-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions