Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Pimentel destaca plano para atender juventude

Quinta-feira, 09 Junho de 2016 - 18:51 | Da Redacao


Nesta semana em visita aos moradores do conjunto Cidade Alta e bairro Socialista, zona leste de Porto Velho, o pré-candidato à prefeitura de Porto Velho, Williames Pimentel (PMDB), apresentou uma proposta de política pública para atender a juventude. Segundo ele uma das metas já inseridas no plano estratégico de gestão, que apresentará no ato do registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é a criação de oportunidades de aprendizado e qualificação dos jovens para inserção no mercado de trabalho, oferecendo cursos de capacitação em parceria com instituições de apoio como o Sebrae, a Fiero, a Fecomércio, a Associação Comercial, o setor produtivo, entre outros segmentos que fomentem a qualificação profissional.

Outra preocupação apresentada por Pimentel é sobre os elevados índices de gravidez na adolescência. Segundo ele, há registros de crianças com idade de 11 e 12 anos que já estão na maternidade pela segunda vez. “Vamos trabalhar com o planejamento familiar e defender a saúde dos nossos jovens, combatendo um dos maiores fenômenos que inibem o desenvolvimento do jovem, que é a gravidez na adolescência, uma responsabilidade seríssima e que eles ainda não têm estrutura psicológica e nem material para assumir”.

Desporto

Pimentel denominou os espaços públicos destinados ao desporto como “território da cidadania”, os quais serão valorizados com a atuação de uma equipe de multiprofissionais e líderes comunitários, que serão os responsáveis pela execução de diversas atividades desportivas e também o compromisso da manutenção do ambiente, equipamentos e a organização de eventos competitivos. “Iremos realizar campeonatos zonais e depois um campeonato integrado municipal, para isso vamos concluir nossa Vila Olímpica situada ao lado do colégio Padrão, um plano que nos levará a formar uma seleção de futebol da Capital Porto Velho e melhorar nossa posição no futebol nacional” – disse Pimentel.

O pré-candidato ainda destacou os planos para a constituição de um projeto piloto para formação do Bombeiro Mirim e a parceria com entidades religiosas e civis organizadas para promover o tratamento de jovens que sofrem com a dependência química. “Precisamos recuperar nossos jovens com este problema, eles não se governam mais; não se administram mais sem a participação da sociedade ou ajuda do Poder Público” – lamentou Pimentel.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também