Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Pimentel destaca projeto de sub prefeituras em reunião no Aponiã

Terça-feira, 21 Junho de 2016 - 22:13 | Da Redacao


Em reunião este final de semana com lideranças do bairro Aponiã o pré-candidato à prefeitura de Porto Velho e ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, expôs o plano para implantação de sub prefeituras em Porto Velho. Este recurso deve atender as regiões com gerenciamento participativo para estabelecer formas articuladas de ação, planejamento e gestão a partir de diretrizes governamentais. “Não teremos resultados positivos se não tiver inteligência e gestão focados em resultados. Nós iremos trabalhar numa inovação, chegou a hora de nossa Capital com 500 mil habitantes, maior que o pais da Bélgica, maior que Alagoas, criar as sub prefeituras nas zonas sul, leste, norte, central e nos distritos” - justificou Pimentel.

O plano em construção tem como meta desenvolver uma política municipal de relações a partir das necessidades manifestas pela população. A ideia inicial é cada sub prefeitura ter um acervo de máquinas, uma patrulha que trabalhe o ano todo, para atender na infraestrutura e manutenção. O trabalho terá acompanhamento de conselhos formados nas zonas de bairros por líderes comunitários e fiscalizados pelos vereadores. “Queremos um governo participativo com representantes comunitários, trabalhar em parceria com o governo do Estado e manter uma contrapartida que dê resultados na qualidade de vida do portovelhense” - disse o pré-candidato ressaltando que acredita no poder de melhorar, de servir e de transformar vidas.

A reunião foi organizado por moradores do bairro, com a participação de quase cem pessoas. Segundo um dos organizadores, o estudante Marcio Yan Fernandes, a intenção do encontro era questionar o pré-candidato quanto seu plano de trabalho e a formação do mesmo para atender a comunidade da Zona Norte.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também