Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PIZZA É COMPLETA NA CÂMARA: TODOS OS VEREADORES SÃO ABSOLVIDOS

Quarta-feira, 13 Novembro de 2013 - 00:24 | RONDONIAGORA


PIZZA É COMPLETA NA CÂMARA: TODOS OS VEREADORES SÃO ABSOLVIDOS
Em pouco mais de 10 horas, os vereadores de Porto Velho perdoaram os cinco colegas acusados de envolvimento em esquemas de corrupção e sequer aprovaram as penas brandas a dois deles, como pedia o relatório da Comissão Processante. A “pizza” foi completa, e proporcionada pelo voto de um petista: Jurandir Bengala, que rebelou-se contra a deliberação do partido e votou contrariamente ao relatório. O médico Macário Barros também votou “não” para todas as punições. Outra surpresa foi o voto negativo de Carlos Alberto Lucas (PP), o “Chico Lata”, membro da Comissão Processante, que ajudou a aprovar o relatório, mas decidiu seguir com os denunciados como corruptos. O líder do prefeito Mauro Nazif, vereador Márcio Pacele (PSB) também ajudou os acusados, abstendo-se em todas as votações. Eram acusados Jair de Figueiredo Monte (PTC), Delso Moreira Júnior (PRB) (Pastor Delso Moreira) e Francisco de Assis do Carmo dos Anjos (PDT), (Cabo Anjos), Marcelo Reis Louzeiro (PV) e Eduardo Rodrigues (PV). As penas para os três primeiros eram as cassações. Os do PV seriam advertidos, definiu a Comissão.
Para serem cassados, eram necessários no mínimo 14 votos favoráveis ao relatório. Jair Monte e Cabo Anjos tiveram 13 votos pela cassação. Delso Moreira obteve 12.

Nas várias horas de leitura do relatório e defesa dos vereadores, destacaram-se as acusações da defesa de irregularidades na sessão de julgamento, como a convocação dos suplentes e a acusação dos próprios, que tiveram pouco tempo para a leitura das conclusões da Comissão Processante. Ou seja, a opção do presidente da Casa, Alan Queiroz (PSDB) ajudou desde o início para o desgaste absoluto da Câmara. “A partir de amanhã nós temos que dar uma nova roupagem na Câmara”, afirmou Eduardo Rodrigues (PV), último a se livrar de qualquer punição. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CÂMARA SALVA O VEREADOR JAIR MONTE COM 13 VOTOS CONTRA 3

Confira a votação de cada um dos vereadores no caso da acusação envolvendo o vereador Jair Monte. O "Sim" significa favorável ao relatório pela cas...

CABO ANJOS TAMBÉM SE LIVRA DE CASSAÇÃO

O placar foi o mesmo que livrou Jair Monte: 13 a 3. O vereador Cabo Anjos também foi poupado e mantém o mandato. Veja a votação de cada um:

DESEMBARGADOR APOSENTADO FALA DE SUA PRISÃO DURANTE DEFESA DE PASTOR DELSO, QUE ACABA ABSOLVIDO

Sebastião utilizou o tempo de defesa falando mais de seu caso do que para defender o vereador. Mesmo assim, Delso foi absolvido com 12 votos favoráveis e 3 contra.

CÂMARA DECIDE TAMBÉM NÃO PUNIR MARCELO REIS

A exemplo do que já havia feito com Cabos Anjos, Jair Monte e Delso Moreira, a Câmara Municipal também poupou Marcelo Reis de qualquer punição.