Rondônia, domingo, 15 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 - 19h43

Plebiscito em Porto Velho acontece em uma semana

RONDONIAGORA


O eleitorado de Porto Velho vai ás urnas no próximo domingo para uma eleição diferente: decidir se aprova ou não a emancipação da região conhecida como Ponta do Abunã. Mesmo que a maioria dos eleitores decida pela transformação em Município, não há prazo para que isso aconteça, uma vez que o TSE decidiu apenas pela votação, dependendo de Lei Complementar Federal a viabilização a Município dos distritos de Extrema, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.

Mais de 258 mil eleitores em Porto Velho estão obrigados a votar. É o eleitorado fechado pelo TRE em 30 de setembro do ano passado. Mesmo com ampla divulgação na região, é provável que a abstenção seja grande. A proposta de emancipação será considerada aprovada se obtiver o voto favorável da maioria dos eleitores que comparecerem às urnas.
Nos últimos dias tem sido grande a movimentação política favorável, principalmente de políticos que buscam na região um novo reduto eleitoral com vistas ao pleito de outubro.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/plebiscito-em-porto-velho-acontece-em-uma-semana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions