Rondônia, domingo, 5 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 18 de Outubro de 2011 - 09h27

PMDB decide lançar candidatos a prefeito nos 52 municípios

PMDB


A Direção Estadual do PMDB decidiu que o partido terá candidatos a sucessão municipal nos 52 municípios do Estado. No sábado (15) membros da Executiva Regional e da Municipal se reuniram na sede do partido em Porto Velho, para tratar do assunto. Segundo o secretário geral da legenda, José Luiz Lenzi, vários fatores contribuíram para o fortalecimento do PMDB de forma tal que o partido não tem como não participar das eleições municipais como cabeça de chapa.
Ele cita entre estes fatores a eleição do vice-presidente da República, Michel Temer, na chapa com Dilma Roussef, a reeleição do senador Valdir Raupp com o maior número de votos já obtidos por um político na história de Rondônia, a vitória do candidato peemedebista ao governo, Confúcio Moura e a reeleição da deputada federal, Marinha Raupp, com quase cem mil votos, além da condição de presidente nacional da sigla do senador Raupp. Na avaliação do dirigente partidário, essas lideranças serão fundamentais para vitória dos candidatos peemedebistas nos municípios.
De acordo com Lenzi, ao contrário da escolha do candidato ao governo, quando foi realizada eleição prévia em novembro de 2009, nas eleições municipais não haverá esse tipo de consulta aos filiados, razão pela qual o partido já começa a discutir as candidaturas, no sentido de se obter o máximo de consenso.
“A disputa é o fluido da vida democrática, porém, o consenso evita desgastes, rupturas e fragmentação. Mantém o partido unido em torno de um projeto, o que consolida e dá mais força para levar determinada candidatura adiante”, defende Lenzi.
Segundo ele, neste início de preparação do processo eleitoral, em Porto Velho o partido tem vários pretensos candidatos, dentre os quais o deputado estadual Zequinha Araújo, o mais votado em Porto Velho; o presidente estadual da legenda, o advogado e ex-vice-governador do Estado, Orestes Muniz; o recém filiado Davi Chiquilito, que já concorreu a prefeitura da capital pelo PCdoB; o engenheiro Nelson Marques, ex-candidato a deputado federal quando obteve 13 mil votos só e Porto Velho e ainda o secretário de Estado de Obras, Abelardo Castro, dentre outros.
Lenzi disse que o partido está trabalhando para eleger o maior número de prefeitos e no mínimo dobrar o número de vereadores, hoje em torno de 76 em todo o Estado. O presidente do Diretório Municipal de Porto Velho, Dirceu Fernandes, disse que o partido não tem um “candidato de bolso” e que por isso as reuniões para discutir a sucessão municipal serão realizadas a cada 15 dias.
Chiquilito
O novo peemedebista, Davi Chiquilito, disse que foi para o PMDB a convite do senador Valdir Raupp e do governador Confúcio Moura, na expectativa de fazer parte do projeto para 2012, com participação proativa. “Minha maior qualidade é a humildade para conquistar eu espaço dentro do partido. No momento oportuno vou por meu nome a disposição dos convencionas do partido”, disse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions