Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PMDB tenta em vão buscar aliança com PSDB; Hildon já rejeitou ser candidato a vice-prefeito

Sexta-feira, 22 Julho de 2016 - 14:30 | Da Redacao


Dos três principais pré-candidatos a prefeito em Porto Velho, o ex-secretário Williames Pimentel buscou ajuda desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 22, da cúpula do PSDB para convencer o ex-promotor de Justiça Hildon Lima Chaves a desistir da disputa e ser o candidato a vice-prefeito em sua chapa. “Hoje tenho o dia cheio. Vou buscar o apoio do dr. Hildon”, disse Pimentel otimista ao Rondoniagora. Um peemedebista ligado ao senador Valdir Raupp emendou: “... Hildon não vai chegar a lugar algum. Conosco terá chances de chegar a prefeitura, mas como vice”.

O deputado estadual Leo Moraes, pré-candidato do PTB, também ensaiou uma conversa com o ex-promotor, mas não insistiu porque já sabe de sua resposta há mais tempo. Hildon não será candidato a vice-prefeito de ninguém. Ele prefere não disputar cargo algum, caso o partido imponha essa decisão. “O projeto do PSDB é candidatura própria”, disse ele.

Em post no Facebook, Hildon deixou bem clara sua decisão:

“Meus amigos: Com a desistência da Deputada Mariana Carvalho, em disputar a Prefeitura de Porto Velho, consolida-se minha pré candidatura ao cargo de Prefeito da Capital, pelo PSDB. Hoje pela manhã, surgiram rumores que que poderia concorrer como vice prefeito de outros pré candidatos.

No que pese o meu respeito aos demais pré candidatos, tal possibilidade não existe. Fui sondado nesse sentido, por emissários de três pré candidatos e todos os convites foram educadamente recusados.

O PSDB, como principal voz da oposição ao governo Dilma, não pode assumir outro papel, que não seja onde protagonista desse processo.

Sou pré candidato a PREFEITO de Porto Velho”

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também