Rondônia, 17 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Polícia Federal diz ter certeza que Natan Donadon continua no Brasil

Quinta-feira, 27 Junho de 2013 - 18:07 | R7


A Polícia Federal afirmou nesta quinta-feira (27), em Brasília (DF), que o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) permanece no Brasil. No entanto, não soube informar se ele ainda está no Distrito Federal, onde seu apartamento funcional é monitorado por policiais.



Segundo a PF, o nome do parlamentar foi incluído no Sinpi (Sistema Nacional de Procurados e Impedidos), que alerta portos e aeroportos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também foi acionada.

Donadon começou a ser considerado procurado após descumprir um acordo com a polícia federal de se apresentar na manhã desta quinta-feira, o que não aconteceu.

Após um mandado de prisão expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde da última quarta-feira (26), policiais estiveram no apartamento do parlamentar, na capital federal, mas ele não foi encontrado. A polícia também monitora o município de Vilhena, em Rondônia. Familiares dele também são acompanhados.

No Congresso, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) também procurou Donadon para apresentar notificação de abertura de processo de perda de mandato. Caso o parlamentar não se apresente até esta sexta-feira (28), o processo de abertura será publicado no diário da Câmara. A partir da notificação, ele terá cinco sessões para apresentar defesa.

O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado pelo STF, em 2010, a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Ele é acusado de participar de esquema de desvio de milhões de reais quando era diretor da Assembleia Legislativa de Rondônia, no ano de 1990. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também